Sobre

Em janeiro de 1992, os irmãos Nô Euclides e Leví Mafra, amadureciam a intenção de montar uma loja no segmento de móveis e eletrodomésticos, voltada à atender as aspirações populares; Mercadorias de valor acessíveis, abaixo dos valores aplicados em mercado geral; Porque não usadas?

Convictos da prosperidade do empreendimento, em janeiro de 1993, se fizeram locatários de  um imóvel para sede do objetivo social; Batizou-se uma denominação social condizente com a proposta e,  como de ato contínuo, em 11.02.1993 encaminhou-se os atos constitutivos, prevendo o início de atividades para 25/02/1993. NASCIA  O MERCADÃO POPULAR DE MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS.

Inicialmente a sede instalava-se à Rua Quintino Bocaiúva nº 104 “A”, bairro Quintino em Timbó/SC, contava com aproximadamente 40m².

O estoque inicial de mercadorias a venda, era formado por móveis, até então utilizados pelos fundadores, e destinados a partir da ideia para esse fim.

A administração bem como o efetivo operacional cabia aos dois fundadores; Um mês depois,  a Esposa do segundo, veio reforçar as fileiras laborais do empreendimento.

O crescimento se fazia eficaz, ainda em 1993 se fez necessária a ampliação física, visto que as mercadorias adquiridas, não se acomodavam em um espaço tão minúsculo para o objeto social; Somou-se então, uma sala ao lado, nesse mesmo endereço, reconhecida como 104 “B”, mais 40 m², totalizando aproximadamente 80m².

Mesmo com a ampliação, não houve contratação de Funcionário, sobrecarregando os sócios, quando então o primeiro irmão vendeu sua parte na sociedade ao segundo, doravante, passou a se tornando uma empresa unifamiliar.

O Casal operava a empresa, isso com a ajuda revezada dos Filhos.

Em novembro de 1994 se fez necessário a contratação de um funcionário para coleta e entrega de mercadorias, então o Sr Edemar Buss começou a fazer parte da família Mercadão Popular, permanece até então, ao qual não se economiza elogios, visto que em horas difíceis, esse, com o afinco costumas, esteve lado a lado, como membro de uma família, o que não deixa de ser.

Com o objetivo de atender melhor a clientela, a partir de 11/01/1996, foi locada uma sala comercial à Rua Indaial nº 301 bairro Quintino em Timbó/SC, como nova sede do Mercadão Popular.

A decisão de se mudar para Rua Indaial não trouxe louvores ao crescimento, pelo contrário, amargou-se diminuição gradativa dos negócios, chegando a prejuízos consecutivos; Difíceis momentos, se quer era possível pagar  o aluguel com renda própria, a folha de pagamento do funcionário, impostos, despesas operacionais, eram pagas pelos sócios.

Com o intuito de salvar a Empresa, em 26/01/2000, alugou-se uma sala comercial, novamente na Rua Quintino Bocaiúva, bairro Quintino em Timbó/SC, só que, dessa vez no nº 540.

Novamente o “sol brilhou” para o Mercadão Popular, os negócios retornaram, também a necessidade de contratar uma balconista: Cleidiane Gonçaves.

Em maio de 2005, a sede da sociedade passou a ser na Rua Quintino Bocaiúva nº 489, no mesmo bairro e Município, num imóvel com 800m², construído para esse fim, pelos proprietários dessa Empresa.

Hoje contamos com 08 colaboradores diretos.

Tópicos: MP Móveis, Móveis usados, sobre, Móveis novos, Mercadão Popular